Nunca faça nada erado.

Limites.

Eu preciso impôr limites em mim mesma e nos outros a redor de mim. Bom, eu não queria ter escrito que preciso impôr limites à mim mesma. Ontem passei quase uma hora conversando com a Verônica sobre como eu devo me colocar em primeiro lugar no que diz respeito à minha vida. Por que eu precisaria me limitar? Fiz isso minha vida inteira. Quer dizer, acho que fiz. Sinto que sempre busco fazer o que esperam de mim, pois eu não sei o que fazer. Perdida, mais uma vez. No entanto, todos estamos. Ninguém sabe ao certo o que é tudo isso… a vida. Arrisco dizer que esta é a primeira vez de todo mundo nessa espaço geográfico no tempo. Estes segundos ligeiros que passam nunca foram vividos antes por ninguém. As pessoas simplesmente só podem esperar pelo melhor. Bom, aparentemente escolhi esperar pelo pior na maioria das ocasiões (esse é um aspecto em mudança).

Estou vivendo meus 22 anos como se eu precisasse repetir os passos dos meus pais, suas respectivas trajetórias acadêmicas, profissionais, amorosas e pessoais. EU SOU UM SER HUMANO DIFERENTE, PELO AMOR DE DEUS! Entende isso, Angélica. Nada é como antes. Ao contrário do que a corrente realista prega, a História não se repete. Tudo está em transformação e as conjunturas NÃO são as mesmas, logo, não espere os mesmo resultados.

Cada pessoa tem seu tempo conforme os elementos que lhe foram dados para crescer e evoluir. Não tente comparar sua evolução com a de ninguém, pois há tantos tipos e esferas nas nossas vidas que precisam ser analisadas, restruturas, mantidas ou mudadas. Não espere que todos estejam no teu mesmo passo. Não espere estar no mesmo passo de ninguém. Não há como comparar.

Se comparar é apenas descartar todos os fatores que determinaram tua vida até aqui e abstrair tuas peculiaridades baseadas nisso. Tu poderia ter sido diferente de tantas formas. Mas teus passos te trouxeram até onde tu estás. E espero que esteja satisfeita em estar nesse lugar, seja lá qual ele for. A mudança não pode ser feita de maneira rápida e com prazo para terminar; pelo contrário, deve ser gradual e contínua.

O controle da vida é ilusório, minha querida. Largue as rédeas que te prendem a um controle que jamais existirá: essa sensação só te provoca dor e ansiedade. Nada saudável. Trabalhe com o que tu tens, saiba aproveitar as oportunidades e as faltas.

RESPIRA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s