Café com Livro: A Tormenta de Espadas

Imagem

Livro: A Tormenta de Espadas

Autor: George R. R. Martin

Ano: 2000

“A luta pelo Trono de Ferro continua pelos Sete Reinos de Westeros, assim como fora deles. Robb Stark, Stannis Baratheon, Joffrey Baratheon, Balon Greyjoy e Daenerys Targaryen travam batalhas que podem custar suas vidas e de seus súditos ao clamarem seus lugares como legítimos reis de seus respectivos territórios.””

Primeiramente quero dizer que esse livro simplesmente superou todos os outros anteriores, Guerra dos Tronos e A Fúria de Reis. Não por estes não serem igualmente bons, mas A Tormenta de Espadas é um daqueles livros que sugou toda a esperança de que um dia eu poderei gostar de um personagem desta série sem temer que ela morra na linha seguinte. Em todos, ou quase todos, houve algum traição, surpresa, morte de alguém importante ou apenas uma cena em que eu tive que parar de ler e praguejar a qualquer um que me ouvisse. Aprendi que não se pode confiar em ninguém de Westeros ou das Cidades Livres ou qualquer lugar. Martin certamente se superou ao nos mostrar a faceta bem mais real e venenosa da guerra dos tronos.

Minha lista de personagens favoritos, sendo estes: Jon Snow, Tyrion Lannister e Arya Stark, aderiu também a Jaime Lannister e Cão de Caça. Jaime se mostrou um homem totalmente diferente daquele que atirou o pequeno Bran da janela em Winterfell. “Things I do for love” se encaixa perfeitamente em seu perfil, uma vez que ele é perdidamente apaixonado pela irmã Cersei e não mede esforços para estar junto dela. Jaime não é só mais um “rostinhos bonito” com talento com a espada, acho que ele também tem uma personalidade carismática e sensível por trás de seu apelido de Regicida. Também gostei bastante da relação dele com Brienne de Tarth, e com seu irmão Tyrion, principalmente no final.

Cão de Caça é tão mau quanto atraído por uma donzela Stark, e nada mais se é preciso falar dele.

Jon sem Ygritte. Por quê? “Devíamos ter ficado naquela gruta.” Os deuses sabem que deviam, Lorde Snow.

“Você não sabe nada, Jon Snow.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s