Café com Livro: Trilogia Maze Runner

Image

Livro: Trilogia Maze Runner

Autor: James Dashner

Ano: 2009-2011

“Após acordar em um elevador escuro sem saber nada além de seu nome, Thomas se vê diante de algo enigmático: a Clareira. Ele e mais cinquenta garotos chegaram ali do mesmo modo – um deles a cada mês – e não sabiam para onde ir. A chegada de Teresa no dia seguinte muda o rumo da situação dos Clareanos. Agora, os resta tentar sobreviver aos Verdugos e desvendar o caminho de volta para casa através do gigantesco Labirinto. Porém, há muito mais mistério neste lugar do que o Clareanos possam sequer imaginar.”

Bem, tenho que dizer logo de uma vez que não consigo acreditar que já terminei todos os livros. Sim, sim, o autor vai lançar um quarto, mas só de pensar que meu personagem favorito não vai estar lá me faz querer abandonar tudo e viver com um Newt imaginário para sempre. Eram 4h da manhã quando terminei de ler A cura mortal e fiquei imaginando o que seria da minha vida dali para frente. A morte do Newt me fez chorar como uma criança. Tudo bem que ainda me restava o Minho, e aquele senso de humor sarcástico impagável, mas o Newt era tão… adorável do maldito jeito de mértila dele. Eu realmente acreditei que havia uma cura e o Thomas salvaria todos a tempo. Ingenuidade minha, não? Agora só me resta seguir em frente e reler algumas frases marcantes dele 😦
O segundo livro, Prova de fogo, foi bem interessante porque deu sentido ao primeiro livro, Correr ou morrer. Admito minha preferência para Brenda e Thomas. A Teresa desde o começo foi bem irritante e não me comoveu nem um pouco a morte dela. Já os Cranks me dão uma sensação de que o livro é uma mistura de zumbis com teorias apocalípticas, mas de uma maneira meio diferente.
Enfim, um dos melhores e mais intrigantes livros que já li. A cada capítulo eu pedia por mais e não dava para largar.

P.S.: R.I.P NEWT. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s