Meia noite numa cidade qualquer

Meia noite. Com olhos ardendo de sono acendo um cigarro com o último palito de fósforo restante em casa e vou para a varanda. Três anos exatos e meu organismo ainda recorda o terror que tive que presenciar. O ar gelado abraça meu peito nu e não o afasto. Lá em baixo, todo tipo de gente e de automóvel  passam como um borrão por mim. Não consigo mais ver nada, não do jeito que gostaria. Sinto-me deslocado na Cidade que Nunca Dorme. Eu nunca acordo.

Logo o cigarro se vai e percebo que não dei um trago sequer. Ao menos se eu pudesse me esfarelar em cinzas como tal. Então sinto raiva, fúria e frustração. Fico inconformado com o fato de o cigarro ter se apagado tão repentinamente sem me avisar. Prometo a mim mesmo que vou parar com esse afeto pelos cigarros. Traiçoeiros e mortíferos, ainda sim me atraem. Tiro o maço amassado do bolso, jogo-o 22 andares abaixo e…

Tarde demais. Percebo tarde demais que eu não estou querendo me livrar do vício do cigarro nem dos próprios. As pessoas são meu problema. São meus cigarros, e uma vez numa relação com elas, tudo se torna dependente delas.

Volto para o quarto ainda frustrado e encontro-a nua, sentada na beira da cama.

“Já faz três anos, você sabe, certo?” ela murmura.

“Eu tinha apenas 17 anos”,  retruco. “Estava tudo uma bagunça”

“Sei disso.”

Eu também sei disso. Lembro-me da manhã gelada de dezembro que tudo aconteceu: o corpo sem vida da minha mãe no meio de seu castelo de pílulas anti-depressivas com os cavaleiros transparentes de vodka barata protegendo-a.

Lembro ainda mais dos dias que se seguiram. Tantas idas e vindas da casa da única mulher que ainda restava em minha vida e que afastava os demônios que tentavam se apoderar de mim.

“Você não precisava ficar…”

“Não” ela interrompe ” Mas se eu não tivesse ficado ao seu lado você iria junto com o fantasma dela.”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s