Devolva meu cérebro.

Ela está lá. Nos momentos mais difíceis de sua vida, ela estará lá para te apoiar, assistir suas decisões, sua angústia, sua alegria, assistir até mesmo quando sua nova namorada for conhecer sua casa. A TV sempre estará ao seu lado.
Está entediado? Assista a uma novela onde a vida de todos os personagens é mais interessante que a sua.
Está com fome? Assista a um programa onde todos são esbeltos e em forma.
É o que fazemos, é esse nosso desejo de descontar na televisão as frustrações do dia-a-dia que nos prende tanto a ela. Como eu disse no começo, ela estará lá (sem levar em consideração possíveis falhas ou danos externos). Nós dependemos dela para nos tirar dessa rotina maçante, de nossa própria cabeça. Não os culpo, não mesmo. Sei como é querer fugir da realidade o mais rápido possível, porém há um jeito mais seguro e com passagem garantida para outro mundo: livros, meu caro.
Sou suspeita para falar de livros, pois estes são meus amantes da madrugada, mas não falo nada mais que a verdade. Sinto um certo dó de pessoas que não apreciam o mundo mágico dos livros por simplesmente não terem consciência da passagem secreta que os teletransporta para outro lugar. Ao invés disso, se refugiam no mundo frio e acomodado da televisão. Tão literalmente acomodado, que o aparelho televisivo nem ao menos se move ao anunciar que preciso ir ao banheiro ou coisa parecida.
Acredito profundamente que os canais de televisão e suas respectivas influências sugam cada partícula energética pensante do seu ser, deixando nada além de um corpo conformado ou absurdamente confiante de que o mundo pode ser como o transmitido via satélite.
Ainda há tempo. Vá ao espaço, alcance os satélites e recupere os milhões de neurônios que lhe foram retirados.
Hail television!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s